quarta-feira, 22 de junho de 2011

DEBATE COM ADVENTISTA - Parte 7


*Para retornar ao índice, clique Aqui*


7) Neste tópico o irmão Luciano disse que Um livro foi dado por revelação Divina. A sua reposta foi "Acabei de dizer de onde vem a palavra domingo e seu verdadeiro significado". Na verdade você disse o que significava Solus Dies, e quando está divindade pagã era adorada (no primeiro dia da semana). Recomendo que leia os artigos do site especializado em etimologia. Quanto ao argumento de receber uma revelação importante neste dia, vamos analisar o texto de 2 Re 4.23: 

"Disse ele: Por que queres ir ter com ele hoje? Não é lua nova nem sábado. E ela disse: Tudo vai bem."

A história em questão é a história de Eliseu e a Sunamita. Sem querer perder tempo, vou resumi-la: Eliseu predisse que ela teria um filho e ela teve, mas o menino morreu. Então, desesperada, a Mãe pega o menino e deseja levá-lo ao profeta para ver o que Ele poderia fazer. A resposta do marido é Direta: "hoje não é... sábado". O comentarista da Bíblia, chamado Matthew Henry, nos revela que os judeus se reuniam no sábado não apenas para ATIVIDADES CELEBRATIVAS, mas quando estavam num momento de "aperto" se reuniam também para buscar a REVELAÇÃO do SENHOR, no templo. Analisemos: Se o sábado aqui é colocado como um dia de Celebração, mas também de revelação espiritual, Porque o SENHOR não concedeu ao apóstolo a REVELAÇÃO do Apocalipse, neste dia?? Ao invés disso, como você viu no blog, ELE concedeu a revelação do apocalipse no Kyriakê Hêmera (Uma palavra totalmente nova na Bíblia para designar o dia Senhorial). NÃO FOI A IGREJA CATÓLICA QUE INSERIU ESTA EXPRESSÃO NO NT, mas já estava lá! (Ap: 1.10)

5 comentários:

  1. Em resposta a este tópico, Charles respondeu:

    A refutação deste argumento se aplica ao anterior.

    ResponderExcluir
  2. Então Charles, a indagação desta parte continua:

    "Se o sábado aqui [2 Re: 4.23] é colocado como um dia de Celebração, mas também de revelação espiritual, Porque o SENHOR não concedeu ao apóstolo João a REVELAÇÃO do Apocalipse, neste dia?"

    ResponderExcluir
  3. Voltei e vou refutar todas essas mentiras expostas aqui, isso é realmente um perigo, essas indagações hipócritas não podem ficar sem resposta.

    ResponderExcluir
  4. Olá Charles... Ah! Quanto tempo??? Puxa, pensei que alguma coisa muito boa tivesse acontecido, como, por exemplo, a libertação do adventismo e a cegueira de Ellen White. Que pena... mas, se pode provar EXEGETICAMENTE o contrário, fique à vontade.

    Que Deus nos conduza somente à verdade!

    ResponderExcluir