quinta-feira, 14 de julho de 2011

Você conhece esta Igreja?

A IGREJA DA VINDA DE JESUS CRISTO QUE CONSIDERA SANTO O ÚLTIMO DIA DA SEMANA

Ou...
 Esta igreja tem milhares de adeptos em todo o Brasil e é reconhecida principalmente pela guarda especial do sétimo dia da semana, conhecido por nós como Sábado. Jesus Cristo disse ao Pai: “... A tua Palavra é a verdade” (João: 17.17). Por isso, vamos verificar as duas principais doutrinas desta igreja, desde a sua fundação, para avaliarmos, à luz da Verdade, se elas conferem ou não com as palavras do Filho de Deus.

1) A IGREJA ADVENTISTA SURGIU DE UMA INTERPRETAÇÃO EQUIVOCADA DAS ESCRITURAS!

Esta igreja surgiu “oficialmente” em 21 de Maio de 1863. Quando digo “oficialmente” é porque as origens dela não se deram em 1863, mas antes, com uma mulher chamada Ellen G. White. Esta mulher, juntamente com muitas outras pessoas, abandonou sua igreja para seguir um homem chamado William Miller, que estava incomodado por ver que as igrejas cristãs de sua época não falavam muito sobre a volta de Jesus. Ele fazia parte de uma igreja Batista nos Estados Unidos, mas abandonou esta, quando, interpretando os livros de Daniel e Apocalipse, concluiu, com a ajuda de Samuel Snow, que a volta de Jesus se daria no dia 22 de Outubro de 1844. Infelizmente, a profecia de Miller não se cumpriu e, para a tristeza das pessoas que o seguiram, inclusive Ellen White, Miller se arrependeu do equívoco que cometeu e voltou a ser membro da igreja da qual fazia parte. Mas, Ellen White e seu marido, junto com alguns outros, decidiu dar continuidade ao movimento do Advento(=vinda) de Jesus até que ela escreveu um livro chamado: O GRANDE CONFLITO, onde ela faz a seguinte afirmação: “Com intenso interesse ele [William Miller] estudou os livros de Daniel e Apocalipse e constatou que os símbolos proféticos podiam ser compreendidos [...] anjos estavam guiando a compreensão dele” (O Grande Conflito ,1975, p.320). A fundação da Igreja Adventista aconteceu com o apoio desta mulher, que os adventistas creem ser uma profetisa de Deus! SERÁ??? Acabamos de citar uma passagem onde ela concordava com a interpretação errada que Miller teve da Palavra de Deus. Então, vejamos se a Bíblia nos permite confiar nela, como uma verdadeira profetisa do SENHOR:

1.1)           Qualquer pessoa que estude a Palavra de Deus deve ser guiada apenas pelo Espírito Santo para a verdadeira compreensão dela, e nunca por anjos: “Quando vier, porém, aquele, o Espírito da verdade, ele vos guiará a toda a verdade; porque não falará por si mesmo, mas dirá o que tiver ouvido, e vos anunciará as coisas vindouras.” (João: 16.13 – Ver também: Gálatas: 1.8 e Romanos: 8.14);

1.2)           Um verdadeiro profeta(isa) de Deus, apesar de não ser perfeito, nunca apoiou ou proferiu alguma profecia em Nome de Deus e esta não aconteceu: “Mas o profeta que tiver a presunção de falar em meu nome alguma palavra que eu não tenha mandado falar, ou o que falar em nome de outros deuses, esse profeta morrerá. E, se disseres no teu coração: Como conheceremos qual seja a palavra que o Senhor falou? Quando o profeta falar em nome do Senhor e tal palavra não se cumprir, nem suceder assim, esta é a palavra que o Senhor não falou; com presunção a falou o profeta; não o temerás." (Deuteronômio: 18.20-22 – Ver também: Tiago 5.17 e 1ª  Samuel: 9.6)

1.3)       Se uma pessoa falar em Nome de Deus algo que ele não mandou falar; ou ensinar alguma doutrina errada da Palavra de Deus, sabendo que está errada, os outros devem se afastar desta pessoa: “Não ouvireis as palavras daquele profeta, ou daquele sonhador; porquanto o Senhor vosso Deus vos está provando, para saber se amais o Senhor vosso Deus de todo o vosso coração e de toda a vossa alma.” (Deuteronômio: 13.3 – Ver Também: 2ª Pedro: 3.15-18) Infelizmente, Ellen G. White desobedeceu aos três princípios bíblicos que acabamos de verificar, por isso, não podemos aceitá-la como uma   verdadeira   profetisa   de Deus.

2) O SÉTIMO DIA, DEPOIS DA RESSURREIÇÃO DE CRISTO, NÃO É MAIS O SÁBADO DE DEUS!

Antes de continuarmos, precisamos esclarecer uma coisa: A Palavra “Sábado” se origina de um termo da Língua Hebraica que significa descanso, o Shabatt. Deus havia ordenado seus Dez principais mandamentos à humanidade no Monte Sinai e, quando estava declarando o quarto mandamento, ele ordenou: “Lembra-te do Dia de Shabatt (=descanso) para o santificar” (Êxodo: 20.3). Então, Deus ordena a todos os homens que façam todas as tarefas relacionadas a seus afazeres e lazeres pessoais num período de seis dias, porque, após este período, é o dia de descanso para santificação, ou seja, busca mais intensa pelas coisas relacionadas à vontade de Deus. Isso significa que Sábado, na Bíblia, nem sempre está se referindo ao sétimo dia semanal, mas ao dia de descanso ordenado por Deus. Entretanto, no Velho Testamento, Deus ordenou aos israelitas que guardassem este mandamento no sétimo dia semanal porque Ele criou o mundo em seis dias e, no sétimo dia da semana da criação, descansou (Êxodo: 20.11). Eles também deveriam guardar o Sábado de Deus no sétimo dia porque Deus queria sempre lembrá-los, neste dia, que Ele os havia libertado da escravidão no Egito (Deuteronômio 5.15). Com este esclarecimento, podemos dar continuidade...
Os Adventistas do Sétimo Dia nem sempre guardaram o Sábado de Deus no sétimo dia semanal. Cerca de um milhão de pessoas, que correspondia a 99% dos Adventistas seguidores de Miller, eram fiéis guardadores do Sábado de Deus no primeiro Dia da Semana, o chamado Domingo (=Dia do Senhor). O próprio Miller, que foi o “pai” e o líder do movimento Adventista nos EUA, era observador do Sábado de Deus no primeiro dia da semana, assim como Ellen White e seu marido. O retorno ao costume de guardar o Sábado de Deus no sétimo dia foi introduzido no movimento Adventista pela Sr.ª Rachel P. Oakes, membra da igreja Batista do sétimo dia, por meio de Joseph Bates. Este homem escreveu um livro intitulado O Sábado do 7º Dia, que foi lido e aceito por Tiago e Ellen White, levando assim, os três primeiros líderes da denominação Adventista a se unirem quanto à doutrina Sabática no sétimo dia semanal. Pouco tempo depois, Ellen White afirmou ter visto, em visão celestial, os dez mandamentos e um círculo dourado em volta do quarto mandamento que, segundo ela, é o selo de Deus para o seu povo. Apesar da ideia do Sábado ter sido introduzida no movimento Adventista por outros sabatistas, foi Joseph Bates quem introduziu o costume de guardar, novamente, o Sábado de Deus no sétimo dia, dentro do movimento Adventista. Isso porque foi ele quem mais labutou para propagar ou divulgar a verdade sobre a Santidade do Sábado de Deus no último dia da semana. Agora, a pergunta que nos vêm à mente é: EU, COMO CRISTÃO, TAMBÉM DEVO GUARDAR O SÁBADO DE DEUS NO SÉTIMO DIA DA SEMANA COMO OS ISRAELITAS E ADVENTISTAS?

2.1)           A Bíblia mostra no Novo Testamento, que o dia da celebração do Sábado de Deus para os cristãos, não era o sétimo dia, mas o primeiro dia da semana, o dia em que Jesus ressuscitou: “No primeiro dia da semana, tendo-nos reunido a fim de partir o pão [a santa ceia – Mateus: 26.26], Paulo, que havia de sair no dia seguinte, falava com eles, e prolongou o seu discurso até a meia-noite.” (Atos: 20.7 – Ver também: 1ª Coríntios 16.2 e João 20.1);

2.2)            A Bíblia também ensina que a guarda do Sábado de Deus no sétimo dia da semana pelos israelitas, era uma sombra do que Jesus faria no primeiro dia da semana pelos cristãos, ou seja, a reconciliação de sua criação e a libertação da escravidão do pecado: “Ninguém, pois, vos condene pelo comer, ou pelo beber, ou por causa de dias de festa, ou de lua nova, ou de sábados, que são sombras das coisas vindouras; mas o corpo é de Cristo.” (Colossenses: 2.16-17 – Ver Também: 2ª Coríntios: 5.17-19, Romanos: 6.8-11). Infelizmente, Joseph Bates negligenciou este ensinamento e acabou colocando a tradição de sua igreja em lugar da Palavra de Deus, sendo que, como vimos, o Sábado de Deus sempre foi celebrado pelos cristãos, no Novo Testamento, no primeiro dia da semana. Que Deus nos conduza sempre à verdade!


39 comentários:

  1. Observe que o movimento adventista foi em vários lugares alem dos E.U. De 1821 a 1845 Jose Wolff” viajou por diversos países pregando a volta de Jesus. “Na Inglaterra Robert Winter.” Na “Alemanha Bengel”. “Na America do Sul Lacunza” depois que conheceu a Jesus como seu salvador. E, que este movimento foi feito por pessoas que amava a Deus embora pecadores como Davi, Jeremias, Abraão, Isaías, Jacó e eu etc.. Hoje a igreja Adventista do 7º Dia, embora fraca e defeituosa, é um movimento adventista mundial que ensina, prega e ‘pensa diferente’ de muitas pessoas acerca do Dia do Senhor, mortalidade da alma, predestinação e etc.
    Adventista vem da palavra advento. São aqueles que aguardam e anuncia o 2º advento, segunda vinda de Cristo a terra. Quem pode odiar um movimento que anuncia a volta de Jesus? Devemos lembrar que os patriarcas e profetas aguardavam o advento do Messias, ou seja, eles também eram adventistas. Portanto, “Aquele que diz que está na luz, e odeia a seu irmão, até agora está em trevas.” (I João 2: 9). “Todo o que odeia a seu irmão é homicida; e vós sabeis que nenhum homicida tem a vida eterna permanecendo nele (1 João 3:15).
    A Palavra de Deus nos mostra anjos de Deus falando com servos de Deus e dando-lhes ordens, e fazendo-os compreender a vontade de Deus. Devemos lembrar que anjos de Deus também recebem ordens do Espírito Santo (Gen. 19-Salmos 91:11-Daniel 6:22-Atos 5:19- 8:26,27-10: 1 a 8-12:7 a 11-27:23 Heb.1:14), que os pode usá-los como “espíritos ‘ministradores’ enviados para o serviço a favor dos que hão de herdar a salvação”.
    O contexto ‘anjos estavam guiando a compreensão de Miller’, é que quando Ellen White escrevendo sobre Miller e sua conversão em que ele dizia (G.Conflito- Nova Luz na América) “vi que a Bíblia apresenta precisamente um Salvador como eu precisava... Fui constrangido a admitir que as Escrituras devem ser uma revelação de Deus. Elas se tornaram meu deleite; e em Jesus encontrei um amigo” e etc..
    Continua ela sobre ele; “ Com intenso interesse estudou ele os livros de Daniel e Apocalipse e constatou que os símbolos proféticos podiam ser compreendidos... Elo após elo da cadeia da Verdade recompensava seus esforços. Passo a passo divisava as grandes linhas proféticas. “Anjos celestiais estavam a guiar-lhes a mente”. Portanto, declaração de que “anjos estavam guiando a compreensão de Miller’, apesar de não ser mentira, não era profecia, e sim uma constatação do aprendizado e do desenvolvimento de Miller acerca da Palavra de Deus que só pode acontecer se Deus estiver guiando a compreensão, quer seja pelo seus anjos ou pelo Espírito Santo.
    Embora pessoas honestas e sinceras cometam erros e interpretações equivocadas, a verdade é que um apologista honesto ou bem informado sobre o assunto, sabe que Miller não profetizou o retorno de Jesus em 1844, e sim interpretou errado um evento de uma profecia, e os que não sabem reconhecerão o equivoco assim que tiverem uma melhor compreensão do assunto. A profecia é a do profeta Daniel 8:14 e Miller entendeu a purificação do Santuário como a purificação da terra pelo fogo com a volta de Jesus esse detalhes estão no livro o G.Conflito, mas quem tem a intenção de enganar não vai analisar o contexto nem querer que o façam e você sabe que em debates de temas da Palavra de Deus, não analisar o contexto é uma atitude de quem é novo na fé ou de quem tem má-fé para enganar. Há de ser observado mais uma vez que Ellen White não declarou que anjos guiaram Miller a compreensão de que Jesus voltaria em 1844. Tal declaração da parte dos inimigos da Verdade, está no mesmo contexto da declaração que o diabo fez para Eva no Eden (Gen. 3:1) e para Jesus no deserto (Mat. 4:6), usando um texto fora do seu contexto ou omitindo parte para enganar.Continua
    Osmar Ferreira

    ResponderExcluir
  2. Você acha que a Bíblia errou quando chama de heróis da fé pessoas que adulterou no passado como Abraão. O que você acha de um profeta de Deus que durante sua caminhada adulterou e matou(Genesis 20:6,7- Atos 2:29,30)? Eles foram falsos profetas? A declaração de Hebreus 11 sobre eles estão“apoiou um sistema de interpretação falso” ou uma “interpretação equivocada da BÍBLIA!!!”? Você observou que segundo o critério do diabo e o critério que os apologistas desonestos usam no caso de Miller e Ellen White estão indiretamente declarando que os escritores bíblicos, inclusive O Meu Salvador Jesus, erraram ou eram falsos por declararem que eles foram homens de Deus. Você acha que quando no livro de Atos Davi é chamado de patriarca e profeta o livro está “apoiou um sistema de interpretação falso” ou tendo uma “interpretação equivocada da BÍBLIA!!!” ou “apoiando alguma profecia falsa”?
    A verdade é que se analisarmos nos Livros de Mateus, Marcos, Lucas, João, atos, Romanos e etc, as vidas de Abraão, Davi e etc, usando o mesmo critério que os apologistas desonestos e os inimigos da Verdade fazem em ralação a Miller e Ellen White, teremos que chegar a enganosa conclusão que esses Livros estão como disse alguém, “apoiando alguma profecia falsa” ou um “sistema de interpretação falso”. É importante deixar claro que existem pessoas honestas que por não conhecer o assunto cometem erros, mas não é caso aqui.
    Nos critério dos apologistas desonestos o profeta Isaias fez falsa profecia, pois ele declarou que o rei Ezequias iria morrer, contudo o rei não morreu conforme a palavra do profeta. Será que quando Jesus falou do profeta Isaias estava “apoiando alguma profecia falsa” ou um falso profeta(claro que não) porque não aconteceu conforme a palavra do profeta que disse: Assim diz o SENHOR: Põe em ordem a tua casa, porque morrerás, e não viverás”, falando é claro de uma enfermidade mortal (Isaias 38). De Sansão a Palavra de Deus declara que a navalha não sera passado na cabeça dele e que ele seria nazireu desde do ventre da mãe. Contudo, sabemos que o cabelo dele foi cortado e ele deixou de ser nazireu (Juizes 13,14).

    Para Deus e os adventistas do 7º Dia, O Sétimo Dia sempre será o mesmo do seu estabelecimento desde antes do pecado até na Nova Terra (Gen. 2:1,2,3 – Isaías 66:23). O Sábado sempre será de Deus. O Sábado do 7º Dia foi santificado por Deus, foi Deus que o tornou Santo e não o homem. Portanto, só Deus pode tirar a santidade do Sábado do 7º Dia e Ele não fez, muito pelo contrário em diversas passagens de Sua Palavra Ele exalta o Sábado do 7º Dia como Santo e dia de guarda ( Isaías 58:13,14). Jesus é nosso exemplo entes e depois da Sua Ressurreição. Contudo o Seu exemplo de vida, de procedimento é anterior a ressurreição, ou seja, no Seu Ministério inclusive na Sua morte em que Ele descansou justamente no Sábado do 7º Dia da obra que viera fazer aqui na terra, sendo obediente até a morte e na morte. A Palavra de Deus é a Regra de Fé, e nela está explicita que a vontade de Deus na questão do 7º dia. Observe que antes da entrada do pecado na terra Deus estabeleceu o Sábado do 7º Dia com dia não só abençoado, mas também santificado (Gen. 2:1,2,3) e o confirmou após a entrada do pecado em diversos textos de Sua Palavra, como por exemplo no caso de maná que caiu durante 40 anos, ficando explicito Sua vontade não só para o povo de Israel, mas também para outra nações. Durante 40 anos as nações conhecidas de então ficaram sabendo que os seis dias de trabalho e qual era o Dia do Senhor, ou seja, os mesmo da Criação (Êxodo 16).

    É incoerente, e até diabólico declarar ou ensinar que Deus mencionaria seis dias de trabalho em Ezequiel 46, Êxodo16 e 20, Deut. 5 diferente de Sua declaração do livro de Genesis. Ou mesmo declarar ou ensinar que o Sábado do 7º Dia atuais é diferente do da Criação. Como se Deus tivesse mudado ou perdido o controle, se perdendo no tempo. Disse Deus: "Não violarei a minha aliança, nem modificarei o que os meus lábios proferiram" (Salmos 89:34).Continua

    ResponderExcluir
  3. Jesus disse que não veio mudar ( Mat. 5:17,18). E, Ele é mesmo ontem hoje e sempre. Deus disse que não muda não mente e não tem variação e sombra de mudança (Mal. 3: 6- Heb. 6: 18-13:Tiago 1:17 ).
    Somos informados que Abraão obedeceu a Deus pela guarda de seus mandados, preceitos, estatutos e leis (Gn 26.5), o que certamente incluía o Sábado do 7º Dia conforme está em Gn. 2. 1 a 3, caso contrário esta afirmação seria falsa, como as demais de ROM. 4:3-Gal. 3:6,8-Tiago2:23-Heb. 11:8, e por fim: “ Disse-lhes Jesus: Se sois filhos de Abraão, praticais as obras de Abraão” (João 8:39). Deus jamais iria declarar que Abraão (judeu ou israelita?): “ obedeceu à Minha Palavra e guardou os meus Mandados, os meus Preceitos, ao meus Estatutos e as Minhas Leis”, se Abraão não tivesse guardado o Sábado do 7º Dia, pelo fato de o Próprio Deus referir a guarda do Sábado do 7º Dia como: “Minha Lei”, “ recusareis a guardar os Meus Mandamentos e as Minhas Leis? Considerai que O Senhor vos deu o Sábado”... (Êxodo 16: 4,5,28,29).
    Portanto, o Sábado do Sétimo Dia, é um Dia Sagrado, conforme está escrito na Palavra de Deus.

    Autor: Deus por intermédio do Profeta Isaías: ” Se desviares o pé de profanar o Sábado e cuidar dos teus próprios interesses no MEU SANTO DIA, se chamares ao Sábado deleitoso e SANTO DIA DO SENHOR, DIGNO DE HONRA, E O HONRARES não seguindo os teus caminhos, não pretendendo fazer a atua própria vontade, nem falando palavras vãs, então, te deleitarás no Senhor.” (58:13,14).
    Autor: Deus, por intermédio de Pedro e demais Apóstolos:” Antes, importa obedecer a Deus do que aos homens”. (Atos 4:19,20-5:29).
    Autor: Deus através de Gamaliel: ” …Se é de Deus não podeis destruí-los, para que não sejais, porventura, ACHADOS LUTANDO CONTRA DEUS” (Atos 5: 38,39).
    Autor: Deus pelo Profeta Isaías: ” Porque o Senhor dos Exércitos o determinou; quem, pois, o invalidará?”( Isaías 14: 27). Você?
    Se Deus chama um dia da semana específico, como “MEU SANTO DIA”, “SANTO DIA DO SENHOR”, “quem pois invalidará? Você Luiz Felipe?

    ResponderExcluir
  4. Quanto a Col. 2; 14 a 17 o Apóstolo Paulo está falando de ordenanças e cerimônias que eram contra nós, e que eram sombras das coisas vindouras, e não especificamente do Sábado do 7º Dia. Portanto, para um melhor entendimento, a 1ª coisa que temos que observar é se o Sábado do 7º Dia estabelecido por Deus antes do pecado era contra Adão e Eva e contra nós ou a nosso favor. Jesus disse que o Sábado do 7º Dia foi estabelecido por causa do homem (Marcos 2:27), ou seja, a favor e não contra. É só observar Êxodo 20:8 a 11 e verá que é para o homem lembrar este dia para descansar. Sabemos que o descanso depois dos seis que são de trabalhos (Ezeq. 46:1), é um favor criado por Deus para seus filhos. Em Isaías 58:13 e 14, Deus o Criador do Sábado do 7º Dia, declara que devemos chamar este Dia de deleitoso e Santo Dia do Senhor e em Ezequiel 20:12 e 20 o Mesmo Deus declara que devemos santificar os Seus Sábado que servirão de sinal entre Ele e Seu povo. Portanto, o Sábado do 7º Dia foi estabelecido por Deus em benefício do homem e não contra, deixando claro que as ordenanças o qual nos era prejudicial de Col. 2: 14 a 17 não está falando do Sábado do 7º Dia estabelecido por Deus antes do pecado e sim das cerimônias e ordenanças executadas após a entrada do pecado.
    Quanto os “dias de festa, ou de lua nova, ou de sábados, que são sombras das coisas vindouras”, nada mais é senão as cerimônias e ordenanças já mencionadas que apontavam para Cristo e Seu Ministério, veja que o texto fala de dias de festas ou...ou sábados. E, uma prova é que antes dos sábados cerimoniais o povo de Deus já guardava o Sábado do 7º Dia, ou seja, os sábados cerimoniais não isentavam Seu povo de guardar o Sábado do 7º Dia, o que pode ser confirmado em Êxodo 16, que é anterior aos sábados cerimoniais e que por 40 anos o Maná não caia no Sábado do 7º Dia. E, nos outros sábados o Maná caia?
    Diga qual dos Dez Mandamentos são sombras das coisas vindouras ou são contra nós? Qual deles foi cravada na Cruz? Veja Tiago 2:10 e responda. Veja Genesis 2:2,3 e responda se o que está escrito são “dias de festas que são sombras das coisas vindouras?” Veja Êxodo 20: 8 a 11 e responda se o que está escrito são “dias de festas que são sombras das coisas vindouras?”
    O Santuário construído por Moises por ordem e modelo Divino (Êxodo 25:8,9), tinha três portas: 1ª que dava acesso ao pátio.2ª do pátio para o Santo e a 3ª do Santo para o Santíssimo. Jesus disse, Eu Sou a Porta. Ouvi dizer que a tradição judaica chamava estas três portas de: caminho, verdade e vida. Jesus disse: Eu Sou O Caminho, A Verdade e A Vida.

    No Pátio tinha o altar de sacrifício que simbolizava Jesus(Efésios 2:5). No Santo em uma mesa 12 Pães da Proposição Êxodo 25:30), simbolizando Jesus, O Pão da Vida. Ou seja, o Santuário era a Cópia das coisas celestes (Êxodo 25:8,9-Heb.8:1 a 5-9:1 a 9) bem como juntamente com as cerimônias e ordenanças, sombras das coisas vindouras. O Sacerdote e sua atuação simbolizavam Jesus. O Sumo-Sacerdote e sua atuação simbolizavam Jesus. O animal sacrificado simbolizava Jesus. Podemos afirmar que era o Evangelho em formas ou ordenanças “impostas até o tempo importuno de reforma”.
    O que está acontecendo é que pessoas algumas até bem intencionadas estão equivocadas quanto a lei Moral contida nos DeZ Mandamentos escrito pelo Dedo de Deus e a lei cerimonial escrita por Moises. Uma colocada dentro da Arca outra ao lado da Arca. Outras pessoas mal intencionadas destorcem a Palavra de Deus para desejo próprio como é o caso aqui referente a Col. 2:14 a 17. E, como Jeroboão leva o povo de Deus a pecar (I Reis 15: 25,26).
    Osmar ferreira-nadanospodemoscontraverdade

    ResponderExcluir
  5. Osmar, sugiro que você leia a Palavra de Deus em Deuteronômio 0 13 e 18 e verifique se Ellen White é, de fato, uma profetisa do Senhor. Agora, as considerações do seu e-mail, serão refutadas através dele mesmo. Espero que o seu "ódio" contra os opositores da seita adventista, seja transformado em consideração daquilo que temos afirmado. Cuidado! A defesa de uma igreja ou denominação religiosa em específico pode cegá-lo, se é que já não o fez...

    "Expulsar-vos-ão das sinagogas; ainda mais, vem a hora em que qualquer que vos matar julgará prestar um serviço a Deus" (João 16.2)

    ResponderExcluir
  6. Nos não temos ódio contra as pessoas que pensam ou entendem diferente. Nós amamos, apesar sabermos que seremos perseguidos.Eu confesso que tenho pena de voce e aquele que odeia o movimento Adventista. Agora seja honesto, não é incoerente, e até diabólico declarar ou ensinar que Deus mencionaria seis dias de trabalho em Ezequiel 46, Êxodo16 e 20, Deut. 5 diferente de Sua declaração do livro de Genesis? Ou mesmo declarar ou ensinar que o Sábado do 7º Dia atuais é diferente do da Criação? Como se Deus tivesse mudado ou perdido o controle, se perdendo no tempo.

    ResponderExcluir
  7. Senhor Osmar, seja bem vindo novamente a este blog. Infelizmente, o senhor continua se equivocando em suas colocações.

    1)"Eu confesso que tenho pena de você e aquele que odeia o movimento adventista"

    O sentimento é recíproco quanto a SEU movimento adventista. O movimento do advento que defendo é aquele iniciado por Jesus, que, desde sua ascensão, tem aguardado os sinais dos tempos se concretizarem em qualquer época (Mt: 24.42). Não foi um movimento originado por uma interpretação equivocada das Escrituras, concluindo que o advento se daria em 1844, sendo que as próprias Escrituras já haviam nos alertado sobre a tentativa de se descobrir "coisas não reveladas" por Deus (Dt: 29.29)

    2)"Ou mesmo declarar ou ensinar que o Sábado do 7º Dia atuais é diferente do da Criação"

    E quem é que disse que eu devo guardar o Sábado de Deus no SÉTIMO DIA do nosso calendário que, aliás, é muito diferente do calendário hebraico (http://pt.wikipedia.org/wiki/Calend%C3%A1rio_hebraico)?

    O mandamento é: "Seis dias trabalharás e o sétimo descansarás". O mandamento não fala do sétimo dia ocidental, mais sim, do descanso após um período de seis dias trabalhados, para santificação.

    3) Osmar, novamente eu lhe digo: OBSERVE OS SINAIS. A seita da qual você faz parte tem cegado inúmeras pessoas ao redor do mundo. Veja aquilo que tem sido articulado pelos líderes de sua igreja. Veja até mesmo aquilo que você tem afirmado (Profecias bíblicas falharam!?) em "defesa da verdade" adventista. ABRA SEUS OLHOS... o adventismo pode arrastá-lo para o inferno. Creia apenas em Jesus Cristo, nos profetas que o predisseram e em seus apóstolos comissionados, para conhecer o caminho de Deus (Ef: 2.20). Que o Senhor Jesus o abençoe!

    ResponderExcluir
  8. Como assim? No calendário hebraico a semana não tem 7 dias? O 6º dia que é chamado na Palavra de Deus de dia da preparação (Marcos 15:42) não é o mesmo do 6º dia de hoje e não vem antes do 7º da época de Jesus e seus Apóstolos? O Sábado da época de Jesus que vinha após o 6º dia chamado véspera do Sábado e dia da preparação, não é o mesmo Sábado de hoje? Os seis que são de trabalhos de Ezequiel 46 são diferentes dos seis dias da semana do ocidente? Os sete dias da semana da crucificação de Jesus são diferentes dos sete dias da semana aqui no Brasil? Será que os judeus de hoje se perderam e estão guardando o Sábado errado? Será que os judeus brasileiros guardam o Sábado diferente dos judeus da nação de Israel, já que o calendário hebraico é muito diferente? Você já estudou sobre isto? Digo o calendário semanal na história? Os sete dias da semana? Você sabe biblicamente falando qual é o dia imediato ao Sábado? E, se este dia imediato ao Sábado é o mesmo dos Evangelhos e do Livro de Atos ou mudou pelo fato de “é muito diferente do calendário hebraico” ou “O mandamento não fala do sétimo dia ocidental”? Caso você se interessa em buscar esta resposta, você vai ficar sabendo de algo que poucas pessoas sabem no mundo, ou se alguém dos inimigos da verdade sabe, não quer revelar para continuar enganando, ou Deus tem preservado por algum motivo.
    Osmar Ferreira-nadanospodemoscontraverdade@bol.com.br

    ResponderExcluir
  9. Seja bem vindo novamente a este blog Osmar. Continuo afirmando:

    O mandamento é: "Seis dias trabalharás e o sétimo descansarás". O mandamento não fala do sétimo dia ocidental, mais sim, do descanso após um período de seis dias trabalhados, para santificação. Não é a guarda do "Sábado do Sétimo dia de nossa semana" que me faz obediente, mas a guarda do "Sétimo Dia" após seis dias trabalhados! (Ex: 20.8-11)

    Lembrando que Sábado, em hebraico, nunca SIGNIFICOU sétimo dia, mas, DESCANSO! Os judeus tinham o DIA DE SÁBADO (Descanso) depois de seis dias trabalhados.

    Que o Espírito Santo nos conduza sempre à verdade!

    ResponderExcluir
  10. O povo de Deus entre as ordenanças e cerimônias havia uma chamada “As Primícias” que teve validade até a morte do Salvador Jesus. Lembrando ainda que os judeus que havia rejeitado a Jesus como Messias continuaram com a cerimônia. Era uma festa solene em que o Sacerdote movia um molho perante o Senhor no dia imediato as Sábado do 7º dia, ou seja, no 1º dia da semana em que também era oferecido um cordeiro como holocausto ao Senhor e etc. Significando com isso que nunca houve mudança nos 7 dias da semana, não deve ser esquecido os 40 anos em que o Maná caia os 6 dia que são de trabalhos (Ezeq. 46:1) e nunca ao Sábado do 7º dia, sendo o 6º dia sexta feira chamado dia da preparação e véspera do Sábado do 7º dia(Marcos15:42) e o 1º dia da semana chamado o dia imediato ao Sábado. Digo chamado pela Palavra de Deus. Observe que os sábados cerimoniais começaram após a construção do Tabernáculo (Êxodo 40:16,17), e que de Êxodo 16 à 40 passaram cerca de 2 anos. E, que o povo de Deus durante 40 anos apanharam Maná em dobro na sexta feira e no Sábado(7º dia) descansava conforme a Palavra de Deus, não deixando duvida que os sábados da leis cerimônias começaram cerca de 2 anos após a saída do Egito, enquanto o Sábado(7º dia) da Lei Moral já era observado por Adão e Eva antes da entrada do pecado. Nem deixando duvida que nunca houve mudança nos dias da semana desde a Criação. Observe mais uma vez que as Primícias eram no dia imediato ao Sábado e a contagem para o Pentecostes era de “sete semanas inteiras” começando nas Primícias ate o dia imediato ao Sábado da sétima semana (Lev. 23: 9 a 16).
    Portanto, há de ser observado que por cerca de 1400 anos, não só o povo de Israel, mas também as nações que de uma forma ou de outra foram testemunhas de que o povo de Deus descansavam no Sábado do 7º dia que é posterior a sexta feira e que a semana é composta de 7 dias e que nunca houve mudança da semana estabelecida por Deus na Criação.
    Pare pra pensar, e veja que esse papo de que você trabalhar 6 dias e descansar no 7º mesmo que este 7º não caia na Sábado do 7º Dia como estabelecido por Deus na Criação viola a Palavra de Deus. Pare pra pensar e veja que usar Atos 20:7 para afirmar, ensinar que Deus mudou o dia de repouso (Sábado se Deus) do Sábado do 7º dia (estabelecido na Palavra de Deus como Dia do Senhor- Isaías 58:13,14)para o 1º dia, na verdade tal ensino trata-se de um falso testemunho da Palavra de Deus, um engano diabólico.”
    Mas uma vez: Não é incoerente, e até diabólico declarar ou ensinar que Deus mencionaria seis dias de trabalho em Ezequiel 46, Êxodo16 e 20, Deut. 5 diferente de Sua declaração do livro de Genesis. Ou mesmo declarar ou ensinar que o Sábado do 7º Dia atuais é diferente do da Criação. Como se Deus tivesse mudado ou perdido o controle, se perdendo no tempo. Disse Deus. Não é estranho declarar que o Mandamento estabelecido por Deus na Criação, escrito duas vezes pelo Dedo de Deus em tábuas de pedra e em Sua Palavra em diversos textos (Êxodo16- 20:8 a 11), em que Ele ordena “guarda o dia de Sábado” e não simplesmente um sétimo dia qualquer (Deut. 5:12- Neemias 10:31-Êxodo 35:3-), digo estranho declarar que este Mandamento de Deus “não fala do sétimo dia ocidental”. Como se Deus tivesse dois povos, um oriental e outro ocidental. Como se os Mandamentos de Deus fizesse acepção de pessoas. Como se uns Mandamentos tem validades somente para os orientais e outros somente para os ocidentais. Principalmente sendo conhecedor que o próprio Jesus disse que a Salvação vem dos judeus (João 4:22) e que foi aos judeus que Deus confiou Seus oráculos (Romanos 3.2), e que Jesus tirou o muro de separação fazendo um só povo(Efésios 2:14-3:6-Atos 15:9-Num. 15:15,16-).
    Osmar Ferreira

    ResponderExcluir
  11. At.24:14, Jo.7:17

    Não julgueis o que não sabe e não diga o que não tem certeza.

    Ex.20:16

    ResponderExcluir
  12. Olá Charles, quanto tempo! Seja bem vindo novamente... quanto a questão de não saber do que estou falando, é só ler a Palavra de Deus, nas escrituras do Velho e do Novo Testamentos, e não nos escritos de Ellen White:

    "Ninguém, pois, vos julgue por causa de comida ou bebida, ou dias de festas, ou luas novas, ou sábados, porque tudo isso tem sido >>SOMBRA<< das coisas que haviam de vir; porém o corpo é de Cristo." (Colossenses 2.16-17)

    Que o Espírito Santo o liberte da cegueira adventista... espero que esteja acompanhando os estudos do irmão Luciano.

    ResponderExcluir
  13. sobre a igreja adventista...
    você não citou o caso de Hiron Edson, porque?
    (quer diser...se você estudou tanto)

    ResponderExcluir
  14. e eu esotu curioso... Guilherme miller foi um estudioso da biblia para chegar onde chegou...

    e recebeu a luz divina para decifrar a professia das 2300 tardes e manhãs....

    se ele estava errado... então me diga... o que aconteceu após as 2300 tardes e manhãs...

    acredito que você esteja igual os Judeus...

    Jesus veio e você não acreditou... 8)

    o grande desapontamento é biblico...
    o que vocês falam sobre EGW é especulação...pura...

    sabe porque?

    uma mulher que aponta para a volta de cristo como ela...e em todos seus livros coloca a morte de Cristo como o principal... esta cumprindo a profecia...
    E vi outro anjo voando pelo meio do céu, e tinha um evangelho eterno para proclamar aos que habitam sobre a terra e a toda nação, e tribo, e língua, e povo, dizendo com grande voz: Temei a Deus, e dai-lhe glória; porque é chegada a hora do seu juízo; e adorai aquele que fez o céu, e a terra, e o mar, e as fontes das águas. Apocalipse 14:6-7

    ResponderExcluir
  15. Olá "Mazoquinha", seja bem vindo a este blog.

    1) Se guilherme Miller estive certo, Jesus teria voltado literalmente, pois era esta a argumentação dele sobre a 2300 tardes e manhãs. Um profeta de Deus, como mostrei na postagem, nunca acertou "meia" profecia, ou "meia" interpretação, mas a profecia inteira! (Dt: 18.20-22). Então, o grande desapontamento, não é Bíblico.

    2) "se ele estava errado... então me diga... o que aconteceu após as 2300 tardes e manhãs..."

    Com muito prazer: Considerando que uma gama de exegetas do Antigo Testamento e cronologia bíblica consideram o ano bíblico em 360 dias, e, a expressão "tarde e manhas" se remete ao capítulo 1 de Gênesis onde esta expressão aparece diversas vezes para mostrar o início e o fim de um dia de 24h, então, esse período seria equivalente a aproximadamente seis anos e quatro meses.

    ESSE FOI O PERÍODO EXATO DA PERSEGUIÇÃO INICIADA POR ANTÍOCO EPIFÂNIO CONTRA OS JUDEUS, de 171 a 165 a.C. Ele profanou o templo e, ao fim deste período, com a revolta dos macabeus, o "santuário foi purificado".

    A doutrina do "juízo investigativo" não existe em nenhum lugar das Escrituras. Foi uma invenção de Ellen White para tentar corroborar o erro exegético de Miller. É como diz o ditado: "o pior cego é o que não quer ver".

    3) "o que vocês falam sobre Ellen White, é especulação pura"

    Será? Mazoquinha eu não o conheço, mas já o amo e quero ajudá-lo como se fosse a um próprio irmão. A Palavra de Deus ensina claramente que os servos de Deus não devem se misturar com falsos profetas ou profetisas (Dt: 13). Penso que, se você abandonar seus pressupostos adventistas, verá que o que dizemos sobre Ellen white não é "pura especulação". Pense nisso e, se realmente quiser ajuda, posso lhe enviar dois livros que podem lhe auxiliar em sua busca pela verdade. Deus o abençoe!

    ResponderExcluir
  16. então você acha que Elen Witte queria ser famosa, ou ganhar dinheiro??

    kra.. eu vejo como a biblia... qualquer pessoa pode chegar na história de adão e Eva e diser que é equivalente a história dos 3 porquinhos...

    mas por esse motivo os ateus perdem todo o resto...

    é mesma coisa de usar desculpa pra não aceitar todo o resto... enquanto a gent ve as maravilhas e com o tempo a gent intende que a história de Adão e Eva são verdadeiras...

    leia Patriarcas e Profetas... Deus falou com aquela mulher... ela concertesa não é tão criativa assim... kra, se você não consegue ver que Deus deu um presente para EGW (as visões), lendo os livros dela...então esquece...

    le a biblia... e se baseie só nela... é o que nós fazemos...

    EGW como eu seus livros se coloca como a luz menor...nós só usamos como um auxiliar...o nosso foco é a biblia

    exp: eu tenho 21 anos, e comecei a estudar ela ano passado...

    antes disso só tive puramente a Biblia...

    e digo outra...o que deus escreveu... foi para que nós entendessemos...

    se eu entendo que ela me diz para guardar o sabado... porque estaria eu errado... ela não esta escrita para que nós entendessemos???

    então é isso que vou guardar...

    o grande desapontamento é citado na biblia em apocalipse 10 em que João em visão viu algo que não poderia ser mostrado até que acontecesse.

    o que esta escrito no livrinho na mão do anjo, era doce na boca (a mensagem da volta de Jesus) e amargo no estomago (quando chegasse no estomago seria amargo, ou seja não seria o que todos acreditavam) e diz que devera profetizar outra vez a muitos povos e nações e linguas.

    a Igreja Adventista tem feito isso des de então...

    e se estamos errados...então pense... nosso unico propósito foi pregar o advento que diz o anjor...que não havera mais demora... ele voltará... sem se esquecer de que essa é a primeira mensagem angélica... "Temei a Deus e daile glória, pois é chegado a hora do seu Juizo", e isso não é o que a Igreja Adventista tem feito??

    me mostre na biblia.. algum lugar que diga que a igreja deve procurar erros nas outras??

    não a biblia diz para anunciarmos a volta de cristo...porque estamos no fim.

    e você disse muito em sua resposta, mas sendo parecido com o que aconteceu com os Judeus... não aceitam o novo testamento alegando não ser inspiração divina o que ocorreu com Jesus.

    eles ainda esperam por um messias...

    o grande desapontamento ocorreu e não foi apenas a nossa igreja que estava la...mas foi um movimento onde grande parte das congregações da época participaram... mas quase todos apenas abafaram o caso...

    a igreja adventista aceitou o acontecimento... por causa das novas descobertas feitas em cima da profecia das 2300 tardes e manhas tendo o caso de Hiron Edson como prova de que Miller estava certo.

    a professia não estava errada como você disse, ninguem profetizou metade certo... porque Guilherme miler não profetizou.. ele interpretou uma profecia. fez os cauculos e deu exatamente naquela data.

    e ele não estava errado... a profecia dizia sobre a purificação do santuario... ele acreditou que o santuario a ser purificado era a terra... e isso seria a volta de Jesus... mas ele estava errado e ai aconteceu o caso de Hiron Edson que teve uma visão na volta dos campos onde todos aguardavan a volta de cristo... ele viu Jesus no lugar santo intercedendo por nós, e passando para o lugar santicimo...

    e isso mostra Jesus como nosso intercessor, que esta no santuario celestial como o sumo sacerdote.

    todos nos sabemos que o santuario terrestre, feito pelo povo de hisrael era uma réplica do Santuario que esta no céu que Deus mostrou para que fosse construido de acordo com a vontade dele.

    kra eu compreendo vocês em acreditar que isso não esta certo... é dificel olhar para coisas que se precisa de fé para acreditar... e simplismente acreditar...

    ResponderExcluir
  17. esse caso de 1844 é valido... ocorreu na data certinha.. houve visões e tals.. se quiser ignorar... e pensar que foi satanás que fez a visão...pode ser...ou dizer que a visão foi a pessoa que inventou...

    pra mim é o mesmo pensamento dos Judeus...

    Você estudo...mas falto co caso de Hiron Edson... e ele fez toda a diferença para Miller...

    EGW falou sobre o Juiso investigativo, depois... e isso só foi complemento... mas o diferencial foi a visão mostrada por Edson.

    como eu disse logo acima... acredite se quiser...

    claro que eu quero...mas a obra de Deus não ocorre na força, mas na influencia.

    8) abraço

    ResponderExcluir
  18. gostei muito do geito que fui recebido nesse blog...

    ResponderExcluir
  19. Olá Mazoquinha. Bom saber que você ralmente está interessado na verdade. Espero poder ajudá-lo. Vejamos algumas de suas colocações:

    1)"então você acha que Elen Witte queria ser famosa, ou ganhar dinheiro?"

    Eu não disse isso. Talvez, ela realmente não quisesse ficar famosa nem ganhar dinheiro. Mas, de propósito ou não, foi isso que aconteceu!

    2)"kra.. eu vejo como a biblia... qualquer pessoa pode chegar na história de adão e Eva e diser que é equivalente a história dos 3 porquinhos..."

    Não, não pode. Para alguém afirmar que aquela história é como a dos três porquinhos, esta pessoa deverá provar historicamente, arqueologicamente e gramaticalmente que a Bíblia não é confiável. Isso porque a fé cristã-bíblica é a única resposta verdadeiramente satisfatória aos anseios e questionamentos da alma humana. Então, não creio na Bíblia apenas por questão de fé, mas também porque Ela mesma me concede provas suficientes para confiar nela.

    3)"enquanto a gent ve as maravilhas e com o tempo a gent intende que a história de Adão e Eva são verdadeiras [...] leia Patriarcas e Profetas... Deus falou com aquela mulher"

    Não é com o tempo que eu percebo que a história Bíblica é confiável, mas Deus mesmo faz isso em meu coração (1a Corítios: 2.11-14). Também já li sobre os patriarcas e os profetas e os escritos de Ellen White. E, por isso, não creio que Deus tenha falado com aquela mulher. Alguém que disse que uma falsa interpretação das Escrituras foi guiada por anjos não é alguém confiável para se crer (O Grande Conflito ,1975, p.320).

    ResponderExcluir
  20. 4) "le a biblia... e se baseie só nela... é o que nós fazemos... EGW como eu seus livros se coloca como a luz menor...nós só usamos como um auxiliar...o nosso foco é a biblia"

    Infelizmente Mazoquinha, você acabou de se contradizer. Primeiro você me manda ler a Bíblia e, depois, dizer que os escritos de EGW são auxiliadores. Na verdade, não é isso que a religião Adventista prega. Os escritos de Ellen White não são uma "luz menor", mas são a própria luz, no mesmo nível dos Escritos Sagrados:

    "O dom de profecia manifestou-se ativamente no ministério de Ellen G. White, co-fundadora da Igreja Adventista do Sétimo Dia. Foi-lhe concedida instrução >>INSPIRADA DA PARTE DE DEUS<<, em favor de Seu povo dos últimos dias" (NISTO CREMOS, 1989, p. 301,302)

    Percebe que a importância dada a ela não é de uma "luz menor". E é ai que mora o problema de muitas religiões: QUAL DAS "LUZES" É MAIOR: Joseph Smith (Mórmons); Charles t. Russel (Testemunhas de Jeová); EGW (Adventista); Willian Marrion Branham (Tabernáculo da fé) ou Louis Francescon (Congregação Cristã)? TODAS, sem exceções, afirmam que seus profetas receberam inspiração Divina para seus escritos.

    Eu prefiro SÓ esta luz: "Lâmpada para os meus pés é a Tua Palavra e luz para os meus caminhos" (Salmo 119.105)

    5)"se eu entendo que ela me diz para guardar o sabado... porque estaria eu errado... ela não esta escrita para que nós entendessemos???"

    Com Certeza! Concordo plenamente com a afirmativa de que a Bíblia foi escrita para que nós a entendêssemos. Agora quanto a questão do Sábado, observe que as Escrituras não santificam o dia em si, mas o mandamento proposto:

    "Lembra-te do Dia de "Descanso" (Shabbatt em hebraico), para o santificar" (Êxodo 20.7)

    Ou seja, um dia após um período de seis dias trabalhados para nos santificarmos.

    Para um debate sobre qual é o Dia do Senhor, acesse aqui: http://ministerioapologeticobiblico.blogspot.com/2011/08/debate-com-adventista.html

    ResponderExcluir
  21. 6) "o grande desapontamento é citado na biblia em apocalipse 10"

    Onde o texto fala do grande desapontamento? O contexto do capítulo não está falando de William Miller, nem tampouco do grande desapontamento. A mensagem da volta de Cristo está sendo pregada desde os dias apostólicos! (Ap: 22.20). Não foi William Miller que começou a pregar sobre a volta de Cristo, mas foram os apóstolos. Miller só fez o que Deus tinha proibido: Tentou adivinhar um DIA específico da vinda literal de Cristo ao mundo! (At: 1.6-7 / Mc: 13.32)

    7)"me mostre na biblia.. algum lugar que diga que a igreja deve procurar erros nas outras"

    Eu não procuro erros em outras igrejas... ELAS MOSTRAM OS ERROS DELAS! Eu não preciso procurá-los. O que eu faço é simplesmente mostrar, à luz da Bíblia, as incompatibilidades existentes entre as doutrinas dessas "falsas" igrejas e a Bíblia. É só isso. EU NÃO SOU PERSEGUIDOR de ninguém! Faço apenas o que as Escrituras ordenam:

    "Pelo que, tendo este ministério, assim como já alcançamos misericórdia, não desfalecemos; pelo contrário, rejeitamos as coisas ocultas, que são vergonhosas, não andando com astúcia, nem adulterando a palavra de Deus; mas, pela manifestação da verdade, nós nos recomendamos à consciência de todos os homens diante de Deus. Mas, se ainda o nosso evangelho está encoberto, é naqueles que se perdem que está encoberto, nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus. Pois não nos pregamos a nós mesmos, mas a Cristo Jesus como Senhor; e a nós mesmos como vossos servos por amor de Jesus. Porque Deus, que disse: Das trevas brilhará a luz, é quem brilhou em nossos corações, para iluminação do conhecimento da glória de Deus na face de Cristo. Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não da nossa parte." (2 Co: 4.1-7)"

    ResponderExcluir
  22. vc não esta regeitando nossa igreja...
    esta falando para outras pessoas tambem regeitarem...


    e sobre Miller: "Tentou adivinhar um DIA específico da vinda literal de Cristo ao mundo!"

    leia a história de novo... as 2300 tardes e manhas são proféticas, e ele fez um cauculo... (n me lembro direito do cauculo...admito minha falta de conteudo) mas ja me foi apresentado o cauculo.... Miller não apareceu do nada disendo.....ó Jessus vai voltar tal dia...


    Você acha que alguem acreditaria nisso?

    acho que não...

    mas pelo contrario.. muitas congregações deixaram seus pertences... venderam suas casas para esperar a volta de Jesus... você acha que ele não apresentou uma lógica???

    eu acredito que você, se estivesse na época acreditaria nele...

    e você rodeou, rodeou a história e não falou sobre o caso de Hiron Edson...

    e eu não pedi para você ler sobre os patriarcas e profetas... pedi pra você ler o livro Patriarcas e Profetas...

    ta ai se quiser
    http://www.ellenwhiteaudio.org/pt/pp/


    não de voltas... nem desculpas para o que você esta fazendo nesse blog... você sabe que ta batendo de frente com uma outra denominação...

    você não esta evitando ela como fez os dicipulos... que foram se preocupar com os gentios que não sabiam sobre Jesus...

    vamos apreçar a volta de Jesus?

    la na biblia diz claramente... lembrai do dia de "SABADO" para o santificar... e ele diz lembra... porque as pessoas tem que lembrar do sabado em que Deus descansou após ter concluido a criação...

    kra... é a coisa mais na cara da biblia que eu ja vi...
    se você ler o Geneses até chegar no exodo...

    percebemos que Deus fez um molde (a primeira semana) para que fosse repetida... sempre...

    se eu estiver errado... vou ser julgado pela luz que me foi passada (a própria biblia que foi escrita para que até as pessoas mais simples entendessem) mas se você estiver errado...

    Você vai ter passado a vida pregando o dia errado sem o contexto em que foi criado... e Deus te pedirá conta... a luz foi passada a você tambem... (na biblia) na biblia não tem um capitulo final... "volte ao aramaico e hebraico caso tenha duvida"

    mas mesmo assim...você tem que fazer toda essa volta pra dizer que o Sabado não é o dia de guarda...

    eu não preciso de disso... vo la e ta la... Lembra-te do dia de Sabado para o santificar... seis dias trabalharas... (para os que não entenden que esta se falando do sabado, conte nos dedos... seis dias trabalharas) e faras toda sua obra... mas o sétimo...(não o primeiro) é o sabado do Senhor teu "Deus"


    como você se sente refletindo sobre essa verdade?? arrependimento? duvida?? ou pior.. você não tem divida?

    ResponderExcluir
  23. e sobre EGW...

    Os adventistas do sétimo dia acreditam que "os escritos de Ellen White não constituem um substituto para a Bíblia. Não podem ser colocados no mesmo nível. As Escrituras Sagradas ocupam posição única, pois são o único padrão pelo qual os seus escritos - ou quaisquer outros - devem ser julgados e ao qual devem estar subordinados" (Nisto Cremos, p. 305).

    A própria Ellen White afirmou que "pouca atenção é dada à Bíblia, e o Senhor deu uma luz menor para guiar homens e mulheres à "luz maior" (a Biblia) (Review and Herald, 20 de janeiro de 1903).

    abraço

    ResponderExcluir
  24. Olá Mazoquinha, bom vê-lo novamente.

    1) "vc não esta regeitando nossa igreja...
    esta falando para outras pessoas tambem regeitarem..."

    Com Certeza! E, como mostrei na postagem, vou continuar divulgando as heresias pregadas pela liderança da Igreja Adventista do Sétimo Dia, para que outras pessoas não sejam arrastadas pelas mentiras deles. Foi o que o Apóstolo Paulo fez e ordenou:

    "pois as armas da nossa milícia não são carnais, mas poderosas em Deus, para demolição de fortalezas; derribando raciocínios e todo baluarte que se ergue contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo pensamento à obediência a Cristo" (2 Co: 10:4-5).

    2) "as 2300 tardes e manhas são proféticas, e ele fez um cauculo... (n me lembro direito do cauculo...admito minha falta de conteudo)"

    Pois bem, Mazoquinha... não acha errado você tentar defender algo que nem conhece direito? Se quiser, como já disse e volto a repetir, posso lhe enviar dois livros (com fatos comprovados e não inventados por mim) que podem esclarecer suas idéias a respeito da igreja adventista. É só deixar seu e-mail em um dos comentários (eu vou apagar depois de ler).

    3)"eu acredito que você, se estivesse na época acreditaria nele..."

    Não, não acrediteria, porque a Bíblia Sagrada já estava escrita. Os cálculos de William Miller foram equivocados. Ele nunca defendeu uma volta espiritual de JESUS, mas sim, uma volta LITERAL! Depois do grande desapontamento, o próprio Miller reconheceu, humilhado, que havia se equivocado e voltou para sua igreja! Agora sua seguidora, Hellen White e seu marido, não quiseram dar o "braço a torcer". Continuaram no erro e inventaram a doutrina do JUÍZO INVESTIGATIVO, que não tem respaldo em nenhum ligar das Escrituras! Se quiser um esclarecimento detalhado da interpretação de Daniel 8:14, Leis esses links:

    http://mcapologetico.blogspot.com/2011/08/igreja-adventista-e-uma-seita-parte-6.html

    http://mcapologetico.blogspot.com/2011/09/igreja-adventista-e-uma-seita-daniel.html

    4)"eu não preciso de disso... vo la e ta la..."

    É por isso, Mazoquinha, que você continua se equivocando. Você nem leu o debate que eu te indiquei e também não leu os comentários que eu fiz acima (se leu, passou que nem um "trator" por cima). Seu desejo ardente por defender Ellen White e os Escritos dela estão fazendo perder o senso crítico. A seita adventista está cegando os seus olhos. Você nem sequer olhou o hebraico (a língua original do Velho Testamento) e quer discutir o que? vou repetir:

    "Lembra-te do Dia de "Descanso" (Shabbatt em hebraico), para o santificar" (Êxodo 20.7)

    Sábado nunca significou sétimo dia da semana, mas DIA DE DESCANSO. É só isso!

    ResponderExcluir
  25. 5) "e sobre EGW... Os adventistas do sétimo dia acreditam que "os escritos de Ellen White não constituem um substituto para a Bíblia. Não podem ser colocados no mesmo nível. As Escrituras Sagradas ocupam posição única, pois são o único padrão pelo qual os seus escritos - ou quaisquer outros - devem ser julgados e ao qual devem estar subordinados" (Nisto Cremos, p. 305)"

    Mazoquinha, você acabou de se contradizer de novo! Eu não disse que os Escritos de Ellen White substituem a Bíblia... eu só disse que, para a liderança adventista, ELES SÃO COLOCADOS NO MESMO NÍVEL!!! Ou seja: EGW = MOISÉS, PAULO E OS OUTROS ESCRITORES. É isso que eu havia mostrado:

    "O dom de profecia manifestou-se ativamente no ministério de Ellen G. White, co-fundadora da Igreja Adventista do Sétimo Dia. Foi-lhe concedida instrução >>INSPIRADA DA PARTE DE DEUS<<, em favor de Seu povo dos últimos dias" (NISTO CREMOS, 1989, p. 301,302)

    Tá vendo? A liderança da Igreja Adventista do Sétimo Dia não substitui a Bíblia por EGW, mas também NÃO SEPARA, e coloca NO MESMO NÍVEL. Vários pastores e líderes interpretam a Bíblia anualmente, mas nenhum desses escritos é colocado NO MESMO NÍVEL da Bíblia, porque esses servos do SENHOR sabem que podem errar. Os líderes da IASD não consideram isso quando falam de Ellen G. White.

    REPETINDO: Mazoquinha eu não o conheço, mas já o amo e quero ajudá-lo como se fosse a um próprio irmão. A Palavra de Deus ensina claramente que os servos de Deus não devem se misturar com falsos profetas ou profetisas (Dt: 13). Penso que, se você abandonar seus pressupostos adventistas, verá que o que dizemos sobre Ellen white não é "pura especulação". Pense nisso e, se realmente quiser ajuda, posso lhe enviar dois livros que podem lhe auxiliar em sua busca pela verdade. Deus o abençoe!

    ResponderExcluir
  26. 1) "vc não esta regeitando nossa igreja...
    esta falando para outras pessoas tambem regeitarem..."

    Com Certeza! E, como mostrei na postagem, vou continuar divulgando as heresias pregadas pela liderança da Igreja Adventista do Sétimo Dia, para que outras pessoas não sejam arrastadas pelas mentiras deles. Foi o que o Apóstolo Paulo fez e ordenou:

    "pois as armas da nossa milícia não são carnais, mas poderosas em Deus, para demolição de fortalezas; derribando raciocínios e todo baluarte que se ergue contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo pensamento à obediência a Cristo"



    ----------------------------

    isso quer dizer que nós somos contra o conhecimento de Deus??
    nós apresentamos Deus para o mundo
    e você acredita que trabalhamos para o inimigo??

    em nenhum lugar na biblia Satanás anunciou a cristo como unico sauvador da humanidade...
    como você nos coloca como inimigos daquele que apresentamos ao mundo...

    pare de fazer o ministério de satanas... que criticou a Deus no ceu... fazendo politicagem...

    tentando levar os anjos a adorarem ele... em vez do criador do mundo... pregando mentiras...

    irmão... você continua mentindo pra si mesmo...
    só por eu não saber de tudo... não quer dizer eu esteja errado...a minha afirmação sobre a profecia... não esta errada por isso... eu ainda tenho certeza que esta certo...porque ja me explicaram sobre isso...ainda não decorei pra sair explicando tudo... e isso quer dizer que estou dando um paço atraz do outro... como um cristão deve fazer... to aprendendo ainda

    e quando eu digo um argumento aqui...que tenho certeza que você não abordou com claresa... é porque eu vi... sou um adventista... e tenho mais certeza do que pregamos do que qualquer um de outra denominação...

    ResponderExcluir
  27. faça um bem... para você mesmo e sua vida espiritual...

    instrua os Jovens da sua igreja a não fazerem sexo antes do casamento... a darem um bom exemplo pro mundo... eu sou um Jovem... e me sinto muito triste por ver a situação em que a juventude esta na atualidade... eu quero me casar virgem... e pagaria 200$ reais ou 300 em uma programação da igreja... porque os Jovens estão gastando com as baladas da vida... com sexo, prazeres que não vão nos levar pra perto de Deus...

    você acha que esse caos não esta presente na sua igreja??

    na minha existe... e eu to lutando por Deus...fazendo o que ele me pede...
    e você...

    se preocupe com a juventude... nós estamos nos tempos finais... Deus vai voltar... da pra sentir... e não quero me preocupar com as falhas que você tem tido na sua vida... ou as pessoas da sua igreja... elas são ovelhas que estão ao seu dispor... não ao meu...
    cuida delas... quero que você seja um homem usado pro Deus... trasendo soluções para o mundo... Como Deus sempre fez... enquando satanas trabalha fasendo criticas...

    ele só quer que você se preocupe com os que ja conhecem a Deus... enquanto Deus pede para que anunciemos a sua volta ao mundo...

    se você acredita na mesma promessa que eu... (a promessa de que ele vai voltar) fique tranquilo... eu e você ja conhecemos a verdade... o trabalho de explicar as verdades biblicas é do espirito santo...

    o nosso... é mostrar a salvação para quem não conhecem...


    ultima pergunta pra você pensar...


    Quantos adventistas você converteu pra sua igreja com o seu blog??

    ResponderExcluir
  28. você critica um texto de EGW onde diz que ela foi inspirado por Deus...
    como se colocassemos ela ao lado da biblia


    8)

    então você não é inspirado por Deus...

    porque nesse raciosinio... se você for conciderado um inspirado por Deus vai estar se colocando como um igual a moisés...

    e digo outra.. para todos os que estão lendo esse blog... essa luta

    Se uma pessoa não é inspirada por Deus para falar sobre religião... então é inspirada pelo demonio...

    pensa bem... o demonio analisa a biblia tbm... mas em pedaços... assim como ele tentou a Jesus no deserto... usando pedaços da mensagem na biblia usando para confundir a vitima...

    esse cara que esta escrevendo esse blog... não rebate meus argumentos no seu completo sentido... mas em pequenos pedaços...

    ou ele não le completamente o que eu escrevo...

    8)

    Deixo então uma mensagem boa para vocês essa noite...

    eu sou um pecador...como todos em baixo do sol... eu adimito meu erro... para melhorar

    Deus trabalha com os erros das pessoas... e só ele é capaz de fazer isso... porque ele é superior a nós... por isso nunca deixe um outro ser pecador... como você... vir criticar você... porque esse é um trabalho de Deus...
    só ele pode nos julgar...

    e ele vai te mostrar a verdade... ele me mostrou muitas verdades até agóra... e ele vai continuar dando verdades...

    Deus não trabalha com criticas... ele trabalha com sugestões... com soluções...

    criticas é trabalho do inimigo...

    ve no mundo... eles só tem criticas...
    e na igreja de Deus precisa ter algo diferente...

    boa noite... expero ter deixado aqui uma mensagem de esperança para todos os que leram...


    8)

    ResponderExcluir
  29. Olá Mazoquinha, bom vê-lo novamente neste blog. Espero poder ajudar:

    1) "em nenhum lugar na biblia Satanás anunciou a cristo como unico sauvador da humanidade..."

    Leia sua Bíblia de Novo, Mazoquinha. A Palavra de Deus registra uma ocasião em que uma jovem, possessa de um espírito imundo, declarava que Paulo e seus companheiros "anunciavam o caminho da salvação" (Atos 16:16-18). E olha que ela estava com um espírito imundo dentro dela. Então, cuidado quando você ver alguém falando em NOME DE JESUS... pode ser um espírito imundo encaminhando as pessoas para outro lado. Interessante o que Mateus também registra sobre os "falsos profetas" (eles pareciam verdadeiros) - Leia A SUA BÍBLIA em Mateus 7:21-23.

    2)"tenho mais certeza do que pregamos do que qualquer um de outra denominação..."

    Com todo respeito Mazoquinha, EU ESCUTO A MESMA COISA DOS CATÓLICOS ROMANOS, TESTEMUNHAS DE JEOVÁ, MEMBROS DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ E ETC. Jesus nunca disse que uma denominação salvava (ou que a guarda do Sábado era o Sinal de Deus com o seu povo), mas simplesmente: "todo aquele que vê o Filho e crê nele, tenha a vida eterna" (João 6.40)

    3)"ele [satanás] só quer que você se preocupe com os que ja conhecem a Deus... enquanto Deus pede para que anunciemos a sua volta ao mundo..."

    Não Mazoquinha, ele não quer isso. Fico triste em ver que você não está interessado na verdade. Paulo, em 2 Coríntios, ensina-nos a nunca crermos num "Jesus Errado":

    "Porque, se alguém vem e vos prega outro Jesus que nós não temos pregado, ou se recebeis outro espírito que não recebestes, ou outro evangelho que não abraçastes, de boa mente o suportais!" (2 Co: 11:4)

    O Jesus de EGW não é o MEU JESUS, que ressuscitou no Domingo, mandou que seus apóstolos pregassem a verdade e nunca ordenaria a guarda do Sábado de Deus no sétimo dia como mandamento especial, depois da ressurreição. Até porque, após a ressurreição, os discípulos se reuniam no "primeiro da da semana" para celebração da ceia do Senhor, o "partir o pão" (Atos: 20.7). EGW não seguiu este exemplo, mas voltou para a celebração sabática no sétimo dia, sendo que esta celebração era uma sombra de Cristo, assim como as festas de Lua Nova (Colossensses 2:16-17). Satanás não quer que você veja a verdade, Mazoquinha!

    ResponderExcluir
  30. 4) "Quantos adventistas você converteu pra sua igreja com o seu blog?"

    Agora você chegou no ponto central deste embate. EU NÃO QUERO CONVERTER ADVENTISTAS PARA A MINHA IGREJA (Isso as seitas já fazem muito bem!)... quero, apenas, ajudá-los a enxergar as falácias e mentiras inventadas pela liderança da IASD que influenciam (e muito) na salvação de um indivíduo. É só isso...

    5)"criticas é trabalho do inimigo..."

    EM QUE LUGAR DA BÍBLIA VOCÊ VIU ESTA FRASE?????Mazoquinha, vá ler sua Bíblia de novo. Se o que JESUS disse aos judeus não foi uma crítica em João 8.44, eu não sei mais quem sou eu:

    "Vós tendes por pai o Diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai; ele é homicida desde o princípio, e nunca se firmou na verdade, porque nele não há verdade; quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio; porque é mentiroso, e pai da mentira" (João 8.44)

    ELE CHAMOU OS JUDEUS DE FILHOS DO DIABO! Isso não foi uma crítica?

    6)Mazoquinha eu não o conheço, mas já o amo e quero ajudá-lo como se fosse a um próprio irmão. A Palavra de Deus ensina claramente que os servos de Deus não devem se misturar com falsos profetas ou profetisas (Dt: 13). Penso que, se você abandonar seus pressupostos adventistas, verá que o que dizemos sobre Ellen white não é "pura especulação". Pense nisso e, se realmente quiser ajuda, posso lhe enviar dois livros que podem lhe auxiliar em sua busca pela verdade. Deus o abençoe!

    ResponderExcluir
  31. possessa de um espírito imundo, declarava que Paulo e seus companheiros "anunciavam o caminho da salvação"

    exatamente... ele anunciava sobre paulo... mas não era o espirito imundo que falava que Jesus ia voltar para sauvar a humanidade....

    faz a comparação direito... e leia de novo o texto...

    eles anunciam porque tem medo... mas nunca com o intuito de ajudar... e a igreja adventista tenta ajudar... nós queremos anunciar a volta de Jesus... para que as pessoas aceitem a cristo como unico sauvador.

    ResponderExcluir
  32. vc me venceu no cansasso... to cansado de vir explicar coisas que vc n viu direito...passo por cima...

    tanto que varios argumentos que eu coloquei aqui...vc simplismente pulou... n falou nada...


    vc só quer que eu me canse de dizer a mesma coisa...


    leiam a biblia... na integra... param de dar desculpa... (o sabado significa descanso) a biblia se refere ao sabado pelo nome "Sabado" e pelo sétimo dia da semana em varios lugares da biblia...inclusive no novo testamento...


    nunca será abolido o dia onde Deus descansou de sua obra, a criação.


    ponto... vou fazer uma postagem agóra em um blog....


    piada... decer a lenha em outra igreja...

    só pode ser piada...

    ResponderExcluir
  33. Olá Mazoquinha, bom vê-lo novamente neste blog. Você se lembra do que escreveu?

    1) "em nenhum lugar na biblia Satanás anunciou a cristo como unico sauvador da humanidade..."

    Se, Satanás não anunciou Cristo como Salvador da humanidade, pelo menos ele disse uma verdade, já que Paulo e seus companheiros realmente pregavam o caminho da salvação. O que quero lhe mostrar é que, o Diabo pode usar pessoas (ou denominações) para pregarem uma determinada verdade com o intuito de aprisionar estas pessoas a outras mentiras. Ele se utiliza de UMA verdade, para contar VÁRIAS mentiras. É este o caso da IASD. Seus líderes pregam que JESUS está voltando, mas também pregam que o Sábado de Deus no sétimo dia é selo de Deus para a humanidade e que, se não guardarmos ele, no sétimo dia semanal, vamos para o inferno. Leia Colossensses 2:16-17 (para uma boa comparação deste texto: http://escravosdecristo.blogspot.com/2011/06/debate-com-adventista-parte-10.html)

    2)"Jesus ia voltar para sauvar a humanidade"

    Ninguém nunca pregou que JESUS vai voltar para salvar a humanidade. Ele vai salvar apenas à sua Igreja (não uma denominação específica que santifica o sétimo dia semanal), mas o povo que ele escolheu para sua herança (Mateus 25.31-46).

    3) "eles anunciam porque tem medo"

    eles... QUEM?

    4) Mazoquinha eu não o conheço, mas já o amo e quero ajudá-lo como se fosse a um próprio irmão. A Palavra de Deus ensina claramente que os servos de Deus não devem se misturar com falsos profetas ou profetisas (Dt: 13). Penso que, se você abandonar seus pressupostos adventistas, verá que o que dizemos sobre Ellen white não é "pura especulação". Pense nisso e, se realmente quiser ajuda, posso lhe enviar dois livros que podem lhe auxiliar em sua busca pela verdade. Deus o abençoe!

    ResponderExcluir
  34. 5) "vc me venceu no cansasso... to cansado de vir explicar coisas que vc n viu direito...passo por cima..."

    Caso você não tenha percebido, também passou por cima de muitas colocações feitas por mim. Infelizmente, a minha intenção não era vencê-lo pelo cansasso, mas lhe mostrar a verdade sobre sua denominação. É como disse, meu interesse é a defesa da verdade, e não uma denominação específica. Quanto a Ler a Bíblia, já li ela na íntegra, na verdade, 3 vezes, e procuro continuar com este hábito anualmente. Se você me mostrar, depois da ressurreição de Cristo, cristãos guardando o Sábado de Deus no sétimo dia da semana, eu volto a guardá-lo neste dia. Mas até lá, fico com o Sábado de Cristo, celebrando-o no primeiro Dia da Semana, como meus irmãos do passado (Atos: 20.7). Deus o abençoe e, caso deseje, posso lhe dar dois livros gratuitos para auxiliá-lo no esclarecimento de algumas informações sobre a IASD. É só deixar seu e-mail em um dos comentários. Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  35. Bom... quero deixar aqui uma palafra final!

    Quem quiser acreditar... A igreja adventista não tem uma falça profetisa e esta morna como diz a biblia sobre a igreja de laudicéia no fim dos tempos... ou seja, esta cheia de falços adoradores... e havera a sacudidura, onde o Joio será arrancado do trigo.

    mas garanto, conheço a filosofia adventista... e os guardadores do domingo, não podem ficar enrolando, pra adimitir que a Biblia prega o sabado como dia de culto e adoração...

    Jesus é o senhor do Sabado!

    E eu comesei a ler EGW recentemente... e ja acho fantastico os seus escritos (opinião pessoal)

    quem quiser ler... ela da muitas liços que vão ajudar a sua vida.

    A biblia não da rodeios!

    ela é clara...

    Concerteza vai subir muitas pessoas de muitas denominações, sem duvida, mas Deus escolheu uma igreja assim como um povo que carregaria a mensagem no passado... A igreja adventista tem a verdade, porque lê a Biblia na integra. Sempre tem seus fanaticos pra dizer que EGW é tudo... eu ja vejo ela como um diferencial de muitas outras igrejas... A igreja Adventista tem a verdade, acreditamos na biblia na integra... muitos não seguem, por isso a igreja é morna.

    e os falços proferas surgirão no fim dos tempos... essa mulher ja morreu faz muito tempo... ela não disse nenhuma mentira. (sem que vc vai falar um monte disso)

    8)


    e pessoal... Temei a Deus e dai-le glória, pois é chegado a hora do seu Juizo!

    quero muito ser salvo... e só com a fé em Jesus sendo alimentado pelas obras, vamos conseguir.

    abraço

    ResponderExcluir
  36. Olá Mazoquinha, bom ver que você ainda está interessado na verdade.

    1)"mas garanto, conheço a filosofia adventista..."

    Eu não estou entendendo. Primeiro você diz: "só por eu não saber de tudo... não quer dizer eu esteja errado". Agora você garante que conhece muito bem as doutrinas adventistas. Por favor, resolva seu conflito...

    2)"e os guardadores do domingo, não podem ficar enrolando, pra adimitir que a Biblia prega o sabado como dia de culto e adoração"

    Corrigindo, caso você não saiba, a Bíblia não foi escrita em português, mas em hebraico:

    "Lembra-te do Dia de Descanso (Shabbatt em hebraico), para o santificar" (Êxodo 20.7)

    A Bíblia nunca ordenou que guardássemos o sétimo dia semanal, mas o sétimo depois de um período de seis dias trabalhados. Agora, que na nação judaica o sétimo dia semanal foi escolhido para a adoração e comunhão, isso não se discute. Entretanto, depois da ressurreição de Cristo, a Bíblia não menciona nenhum grupo de cristãos se reunindo neste dia, mas no "primeiro dia da semana" (Atos: 20:7).

    3) "Jesus é o senhor do Sabado"

    Corrigindo: JESUS é o Senhor do Dia de Descanso (Shabbatt em hebraico), seja ele o sétimo ou o primeiro dia.

    ResponderExcluir
  37. 4) "quem quiser ler... ela da muitas liços que vão ajudar a sua vida"

    Bem, eu também gostaria que você lesse outros livros além dos dela para ajudar sua vida. Mas, infelizmente, ela faz parte do "Cânon Adventista".

    5) "a igreja adventista tem a verdade"

    Não Mazoquinha, a BÍLIA É A VERDADE e DEUS TEM SUA VERDADE através dela, e só dela! (2a Timóteo 3:16)

    E sobre os fanáticos que você mencionou, isso inclui Leandro Quadros?

    6) "ela não disse nenhuma mentira"

    Mazoquinha, por favor, alguém que afirma que uma interpretação errada das Escrituras foi guiada por anjos de Deus é verdadeira?

    7)"Concerteza vai subir muitas pessoas de muitas denominações"

    Mazoquinha, você esqueceu de estudar um pouquinho mais sobre sua religião. Os líderes adventistas não acreditam que pessoas de outras denominações vão subira para o céu! Observe o que um dos teólogos de sua seita admitiram, interpretando equivocadamente Ap: 14.12:

    "Qual >>A IGREJA<< que especificamente tem existência nestes dois pilares: a fé em Cristo e a conseqüente obediência que leva à guarda dos mandamentos? Resposta: A IGREJA ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA! Louvado seja o Senhor!" (Do Livro, Subtilezas do engano, p. 196 >>http://pt.scribd.com/doc/7015123/Evangelico-Arnaldo-b-Christianini-Sutilezas-Do-Erro-Texto-sabatista<<)

    Interessante que o teólogo Leandro Quadros é um ardoroso defensor deste livro... e você Mazoquinha, vai seguir a quem? A seita, Leandro Quadros, ou a Palavra de Deus:

    "Se, com a tua boca confessares JESUS como Senhor [não a igreja adventista] e, em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo!" (Texto inspirado de Deus registrado em Romanos 10.9)

    Que Deus o abençoe e, caso queira ajuda, mande-me seu e-mail para que eu envie a você dois livros que podem lhe auxiliar na busca pela verdade!

    ResponderExcluir
  38. Mazoquinha,observe com que você está lidado e quem está por traz. “E o dragão irou-se contra a mulher, e foi fazer guerra ao remanescente da sua semente, os que guardam os mandamentos de Deus, e têm o testemunho de Jesus Cristo”. Apoc. 12:17
    Observe quem está por traz do MCA. Que tipo de pessoa que se diz cristã odeia as pessoas só porque pensam diferentes? Respondo sem medo de errar: quando se dizem cristãs e professam conhecedores da Bíblia, certamente são diabólicas. Observe: “Aquele que diz que está na luz, e odeia a seu irmão, até agora está em trevas.” (I João 2: 9). “Todo o que odeia a seu irmão é homicida; e vós sabeis que nenhum homicida tem a vida eterna permanecendo nele (1 João 3:15).
    “Se a vossa justiça não for maior que a justiça dos mestres da Lei e dos fariseus, vós não entrareis no Reino dos Céus. Vós ouvistes o que foi dito aos antigos: ‘Não matarás! Quem matar será condenado pelo tribunal’. Eu, porém, vos digo: todo aquele que se encoleriza com seu irmão será réu em juízo; quem disser ao seu irmão: ‘Patife!’ será condenado pelo tribunal; quem chamar o irmão de ‘tolo’ será condenado ao fogo do inferno. Portanto, quando tu estiveres levando a tua oferta para o altar, e ali te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, deixa a tua oferta ali diante do altar, e vai primeiro reconciliar-te com o teu irmão. Só então vai apresentar a tua oferta” (Mat. 5:20 a 23)." Portanto, aquele que sabe que deve fazer obem e não o faz nisso está pecando"(Tiago 4:17). Quero lembrar que todas as pessoas são irmãos por serem filhos de Adão (Gen. 3:20), e que por intermédio de Jesus somos filhos de Deus e irmãos em Cristo (João 1:12)

    Postado no cinco solas http://cincosolas.blogspot.com/2010/01/leandro-quadros-pessoa-as-atitudes-e-as.html
    Luciano disse:
    1 de maio de 2010 16:29
    Pois bem sr Anônimo, quem disse aqui que fez 'apenas um teste' foi vc e não eu ! Eu da mesma forma que eu disse que vc disse que eu não sou cristão eu disse que vc não é ! ( quando vc me disse que eu não dsou cristão me identificou como filho do diabo, ok?) Se vc acha que ao dizer isso pra vc vc partiria para a violencia fisica, o que eu posso fazer? Vc disse que só estava fazendo um teste !
    Não expressei odio algum contra sua pessoa, somente contra sua postura...vc disse que só queria fazer um teste...?
    Vc não respondeu o que deixou em aberto quando defendeu o Leandro Quadros acima...queria apenas fazer um teste??? então não era verdade? então era engano? se não o que é então esse seu 'teste'? notou que não se faz teste assim, vc não é Deus !
    Eu quero deixar bem claro que eu odeio SIM o adventismo, TENHO NOJO DESSE MOVIMENTO. E anseio o dia em Deus enviar esses e seus promotores no inferno.
    Osmar Ferreira-nadanospodemoscontraverdade@bol.com.br

    ResponderExcluir
  39. Olá senhor Osmar. Seja bem vindo novamente a este blog. Espero poder ajudá-lo:

    1)"Mazoquinha,observe com que você está lidado e quem está por traz"

    Pergunto: Com quem ele está lidando??? Não sou moderador do blog MCA. Então, se tem assuntos não resolvidos com o Luciano, por favor, procure-o em seu próprio blog.

    Caso queira descobrir algumas verdades sobre a sua "igreja", lei os livros que eu lhe enviei. Poderão auxiliá-lo muito!

    ResponderExcluir