terça-feira, 14 de junho de 2011

O (Início) da história de um escravo...

"Pois o amor de Cristo nos constrange julgando nós isto: Um morreu por todos, logo, todos morreram; E Ele morreu por todos para que os que vivem não vivam mais para si mesmos, mas por Aquele que por eles morreu e ressuscitou. [...] E, assim, se alguém está em Cristo é nova criatura; As coisas antigas já passaram, eis que se fizeram novas." (2a Coríntios 5:14-15,17)

Este tem sido o lema de minha vida, desde o dia que Deus me aceitou em Cristo! Meu nome é Luis Filipe Cézar de Melo, tenho 21 anos e estou iniciando o ministério sagrado na cidade de Nova Ponte - MG. Fui criado numa família tradicionalmente cristã, denominada presbiteriana, em Barra Mansa - RJ. Assim como Timóteo, meus pais também me ensinaram as "sagradas letras" que podiam me tornar salvo para a salvação pela fé em Cristo Jesus. Infelizmente, o efeito esperado por eles, não se deu em minha tenra idade. Na verdade, eu me parecia muito com um cristão verdadeiro. Como aquele judeu que se encontrou com Jesus na Judéia enquanto o Messias caminhava (Marcos 10: 17-22), assim era eu: Um jovem rapaz que aparentemente servia o Deus de seus pais, todavia não passava de pura religiosidade externa.
Era líder do ministério de louvor e também lecionava para jovens e adolescentes. Empenhava-me em todos os programas de minha igreja e geralmente atuava em todas as peças teatrais ou cantatas realizadas por ela. Entretanto, quando todo o exercício gospel acabava, lá ia o jovem rapaz para a frente de seu amabilíssimo Playstation 2 jogar todo o tipo de coisa profana para satisfazer todas as suas concupiscências carnais, e não estou me referindo à pornografia, mas a dissimulação da Violência Virtual. Não que o aparelho em si fosse do demônio, mas eu menosprezava o mandamento claro de pureza mental (Fp: 4.8). Gastava quase todo o meu salário com o "dito cujo", comprando jogos, acessórios, revistas, etc.
Aos 17 anos, entrei na chamada "Fôrma do desespero", aquele momento da vida em que não sabemos, ao certo, que profissão seguir. Trabalhava numa renomada empresa e tinha um futuro promissor ali. Cheguei a fazer o vestibular de direito. Mas, ainda não estava em paz com minha alma, tanto profissionalmente como espiritualmente. Foi quando decidi conversar com o pastor de minha igreja e ele resolveu, pelo testemunho que eu dava IN-CATEDRA, me enviar a um instituto Bíblico para avaliar se eu tinha chamado para a vocação ministerial. Então parti rumo a Patrocínio, Minas Gerais, para a matrícula no Instituto Bíblico Eduardo Lane. Lá, meu procedimento de "Santo crente fora de casa" continuou pelos seis primeiros meses até que eu li o livro "Em seus passos o que faria JESUS?", de Charle Sheldon. O SENHOR usou aquele livro como um RAIO em minha vida. Parecia que durante todos aqueles anos eu estive literalmente "na escuridão" do engano, caminhando rumo ao INFERNO, pensando que estava indo para o CÉU. Descobri que era CONVENCIDO e não CONVERTIDO. Entendi que ser cristão envolvia muito mais do que ser meramente membro de uma igreja evangélica... esqueci de "Examinar a mim mesmo se permanecia na fé; provar a mim mesmo." (2 Co: 13.5).
A partir dali a minha vida mudou de verdade. Comecei a Evangelizar (Sério! Até ali evangelismo para mim era só entregar folhetos e dizer JESUS te ama!), não sabia nem o que era Discipulado.  Foi tão maravilhoso o que Deus fez em minha vida que, no meu primeiro aniversário dentro do IBEL, orei a Deus pedindo que ele me desse um presente especial... uma pessoa a quem eu pregasse o evangelho Genuíno. E, naquele dia, o SENHOR me concedeu o Sr. João, às 22:15 da noite. Era um homem bêbado, jogado na calçada. Foi então que, tanto no IBEL como fora, decidi dedicar a minha vida totalmente ao SENHOR. Meus momentos de lazer, minhas horas de trabalho, minha família...TUDO! Parei de separar coisas "espirituais" das coisas "profanas"; passei a analisar tudo (Músicas, filmes, jogos...) com "Deus no Centro" e, assim, pretendo continuar até à volta do meu Senhor Jesus. Enfim, esse é um resumo do início da vida de um escravo de Cristo... SEJAM BEM VINDOS A ESTE BLOG!

2 comentários:

  1. Estarei por aqui, sempre que puder!
    e já digo, irei reproduzir suas postagens tb...kkkk

    ResponderExcluir
  2. posta seu estudo sobre o Nee.... A Cruz...

    ResponderExcluir