quarta-feira, 27 de julho de 2011

Mais um para acrescentar à lista: HAROLD CAMP e o 21 DE MAIO!




Por Fenando Galli

Guilherme Miller para 21 de maio de 1843 e 22 de maio de 1844 (Advestistas do Sétimo Dia). Joseph Smith Jr para 1894 (Mormonismo). Charles Taze Russell para 1914 (Testemunhas de Jeová). Joseph Franklyn Rutherford para 1925 (Testemunhas de Jeová). Corpo Governante para 1975 (Testemunhas de Jeová). William M. Braham para 1977 (Tabernáculo da Fé). David Berg para 1993 (A Família de Deus). Harold Camping para 21 de maio de 2011 (Family Stations).
Todos esses falsos profetas têm algo em comum: Todos seus seguidores foram induzidos a crerem em suas previsões diabólicas. Não se deu como pouquíssimos evangélicos que isoladamente fizeram suas falsas profecias, sendo que 99,99% creram nelas. Não se deu como os profeteiros evangélicos atuais que de forma irresponsável e antibíblica profetizam o óbvio ou o que não se cumpre. Esses "estudiosos da bíblia", mencionados por nome acima, enganaram uma denominação inteira!

Por que isso aconteceu? A razão é simples. Disseram em seus corações: "Acerca daquele dia e daquela hora ninguém sabe, nem os anjos do ceu, nem o Filho, mas unicamente o Pai" (Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas), todavia EU SEI!" - Mateus 24:36.

O que me incomoda não são as decepções que sempre advêm de se desacreditar nas palavras de Jesus, mas no esforço intelectual que o falso profeta faz, e mais terrivelmente seus sucessores e asseclas, para justificar os fiascos. Como estudioso dessas bizarrices, as desculpas são do tipo:
1. Acertamos a data mas erramos o acontecimento.
2. Jesus veio sim, mas invisivelmente. Vocês não perceberam?
3. Deus é soberano e mudou de ideia.
4. Erramos na profecia, mas Deus permitiu isso para sermos mais vigilantes. (Ainda vou escrever um livro intitulado A Importância da Falsa Profecia no Aumento da Vigilância Cristã).
5. Erramos, mas foi uma tentativa sincera de ver o cumprimento das Escrituras. (Ainda vou escrever outro livro intitulado Pequenas Profetadas, Grandes Desejos.)
6. Não fizemos profecia coisa nenhuma. Apenas interpretamos errado os textos que falam sobre o futuro.
7. Nós erramos, mas os outros erraram e erram também. (Típico do menino arteiro que chega em casa e sabendo que vai apanhar, diz: "Papai, eu cuspi na janela do vizinho, mas o Pedrinho também fez o mesmo".)
8. O fim do mundo começou naquela data, e o mundo está acabando aos poucos.
Quanto ao falso-profeta da vez, Harold Camping, da seita Family Stations, terão que saborear mais um fim sem começo. Espalharam em muitas cidades outdoors anunciando o ladrão com hora marcada, sendo que o marcado é o ladrão - o autor da roubada. Espero que os adeptos dessa seita não reajam como os daquelas acima, que dão a sua pele suada e sua testa coçada para justificarem os erros de quem um dia ousou dar uma de sabidão e alardeou: EU SEI!

3 comentários:

  1. Gostaria que o Sr. Fernando Galli também fizesse uma analise do notório envolvimento da igreja Presbiteriana com a maçonaria e ter sido conduzida e dirigida pelos maçons. E, presbiterianos fica atacando a igreja Remanescente visível, pelo “o problema...que o adventismo teve” esquecendo o que eles tem(tem ainda?) no seio da igreja Presbiteriana representante confesso de Satanás. As pessoas que são maçons precisam entender que existe uma organização maçônica que a maioria não conhece. É a maçonaria “invisível”. E, só pelo fato de se “invisível” aos próprios maçons ou a grande maioria deles, já é diabólica, observe: “Qual é a verdade sobre a religião da Maçonaria? Pike revela, na página 624, Ensinos para o Vigésimo Oitavo Grau, que “a Maçonaria é idêntica aos Antigos Mistérios…” Na página 567, “Ensinos para o Vigésimo Sexto Grau”, Pike chama Lúcifer de “Anjo de Luz” que a Maçonaria adora!!”
    “Pike ensina que a Maçonaria é uma religião [pg 213, Décimo Terceiro Grau]; 2) Confirma que a Maçonaria é a religião de um mundo unificado, que abraça todas as religiões dos mistérios antigos [pg 524 e 541, Vigésimo Sexto Grau; pg 624, Vigésimo Oitavo Grau]; 3) A Maçonaria mente para seus membros até que estejam prontos para “aceitar a verdade” [pg 224, Décimo Quarto Grau; pg 840, Trigésimo Segundo Grau; pg 103-5, Terceiro Grau; pg 329, Vigésimo Grau; pg 817, Trigésimo Grau]; 4) A Maçonaria adora a natureza, especialmente o sol [pg 718, Vigésimo Oitavo Grau; pg 718 e 776, Vigésimo Oitavo Grau; pg 643-4, 672]; 5) O ensino da Maçonaria sobre Jesus Cristo cumpre a definição bíblica do Anticristo em 1 João 4:1-2, na página 563, 567, Vigésimo Sexto Grau; ensina que Jesus Cristo não é único, pg 539, 576, Vigésimo Sexto Grau]; 6) Deus é deus das forças [pg 102, Terceiro Grau], cumprindo assim a profecia em Daniel 11:38]; Deus não é um ser absoluto, pg 223, Décimo Quarto Grau; Deus habita em toda a matéria, como ensina o hinduísmo, pg 710, Vigésimo Oitavo Grau]; 7) A vida eterna é obtida pelas obras, pg 219, Décimo Quarto Grau, pg 399, Vigésimo Quarto Grau; pg 538, Vigésimo Sexto Grau]; A deusa Ísis outorga “novo nascimento” às pessoas a quem os segredos de sua religião podem ser confiados, pg 338, Vigésimo Quarto Grau]. ” “Morals and Dogma of the Ancient and Accepted Scottish Rite of Freemasonry”, de Albert Pike, publicado Kessinger Publishing Co., 1992, ISBN 1564592758. ” Na verdade, Albert Pike, um dos mais importantes autores maçons, teve algumas coisas a dizer sobre os irmãos da sociedade visível: “A Maçonaria, como todas as religiões, todos os mistérios, o Hermetismo, e a Alquimia, esconde seus segredos de todos, exceto dos adeptos e sábios, ou eleitos, e usa falsas explicações e falsas interpretações sobre seus símbolos para enganar aqueles que merecem somente ser enganados; para esconder a verdade, que chama de Luz, e afastá-los dela.” [Morals and Dogma , pg 104-5, Terceiro Grau].”

    ResponderExcluir
  2. Olá senhor Osmar, seja bem vindo novamente a este blog. Se, realmente deseja saber, a Igreja presbiteriana realmente permitiu, por muitos anos, a presença de Maçônicos em seu meio. Hoje, não permite mais.

    Agora eu pergunto: Você sabia que os primeiros líderes adventistas eram Arianos? E eles também mudaram sua posição depois de muitos anos.

    2) Quanto ao Fernando Galli, ele não é persbiteriano, mas Batista. E, se quiser ver um artigo dele sobre a Maçonaria, acesse:

    http://iacs33.blogspot.com/2008/09/maonaria.html

    Creio que pode edificar a sua vida! E se quiser algo mais resumido, acesse:

    http://ministerioapologeticobiblico.blogspot.com/2011/09/maconaria-uma-sociedade-discreta-ou.html

    Que o Espírito Santo o guie e liberte da cegueira adventista!

    ResponderExcluir
  3. Pois então querido, fato é que presbiterianos ficam falando de Igreja Adventista do 7º Dia como se na Presbiteriana não tivesse sido guiado por maçons de forma aberta e escancarada. Sendo que ("Na página 567, “Ensinos para o Vigésimo Sexto Grau”, Pike chama Lúcifer de “Anjo de Luz” que a Maçonaria adora!!”),é incontroverso que maçons adora o diabo.Ou seja, adoradores do diabo dirigiram a igreja Presbiteriana. E, se você procurar se informar pode achar caso em que maçons continuam dirigindo. Ou seja, presbiterianos estão parecendo com a estória do macaco rabudo que senta em cima do rabo e fica apontado para o rabo do chipanzé. Os presbiterianos honestos jamais poderiam falar contra qualquer igreja. E, aqueles que ensinam a predestinação dupla, jamais. Só falta dizerem que o diabo através da maçonaria dirigiu a igreja Presbiteriana por causa da Soberania de Deus , ou que foi predestinação de Deus. Jesus te ama e eu também.
    Osmar Ferreira.

    ResponderExcluir