sábado, 23 de julho de 2011

A Revelação da Salvação em Cristo no Antigo Testamento - CONCLUSÃO

*PARA ACOMPANHAR O ESTUDO DESDE O INÍCIO, CLIQUE AQUI!*


conclusão



Estudar um assunto como este nos faz lembrar das palavras de Josué: “Nenhuma promessa falhou de todas as boas palavras que o SENHOR falara à casa de Israel; tudo se cumpriu.” (Js: 21.45). 
De fato, Deus nunca falha quanto as Suas promessas! O SENHOR nos havia prometido a redenção já no período primário de Sua revelação e, desde os primórdios da humanidade, Ele trabalhou para que ela fosse cumprida da forma que Ele queria.
Vemos que o amor de Deus revelado a nós, gentios por natureza, era Seu propósito desde o princípio do mundo. Isto nos motiva e nos alerta a sermos fiéis a Ele, para que não nos suceda como no caso de Coré, ou de tantos outros que duvidaram da promessa e receberam a justa punição por sua rebeldia.
Esperemos então, com paciência e temor, pelo cumprimento final desta maravilhosa promessa de redenção, como registrado no fim da revelação escrita: “Aquele que dá testemunho destas coisas diz: Certamente, venho sem demora. Amém! Vem, Senhor Jesus! A Graça do Senhor Jesus seja com todos.” (Ap: 22.20,21)


referências



MARRA, Cláudio Antônio Batista (Ed.). A Bíblia De Estudo De Genebra. Tradução de João Ferreira de Almeida. 2. ed. Barueri: Sociedade Bíblica do Brasil; São Paulo: Cultura Cristã, 2009. 1920 p.

CRABTREE, A. R. Teologia Bíblica do Velho Testamento. Rio de Janeiro: Casa Publicadora Batista, 1960. p.181-202.

FONSECA, Gilson Altino da. Noções Básicas de Monografia. 2. ed. Patrocínio: Regraff, 2008. 096 p. Ilust.

FONSECA, Salvador Moisés da. Teologia Bíblica do Velho Testamento. Patrocínio: Instituto Bíblico Eduardo Lane, 2010. 19 p. (Apostila Xerografada).

GRONINGEN, Gerard Van. Revelação Messiânica no Velho Testamento. Traduzido por Cláudio Wagner. Campinas: LPC Publicações, 1995. 942 p.

KNUDSEN, R. D. Redentor, Redenção. In: TENNEY, Merrill C. (Org.). Enciclopédia da Bíblia. Tradução da equipe de colaboradores da Cultura Cristã. São Paulo: Cultura Cristã, 2008. p.87-89. v.5. Ilust.

Nenhum comentário:

Postar um comentário